quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quando e Por quê?



Todos conhecem a passagem deste Salmo, porém não sei se compreendem a sua tamanha propriedade. Com que certeza posso dizer isso, por que Deus é bom? Ou por que sou um filho de Deus como todo mundo? Veremos que ter o SENHOR como nosso pastor é muito mais complexo – ao mesmo tempo simples – do que pensamos.
“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” Salmo 23.1
Uma pessoa que compreende um pouco da matéria saberá que quando uma frase é separada por ponto e vírgula significa que estamos citando coisas concernentes a algo já citado. É o que acontece aqui. O salmista Davi expõe uma causa e uma consequência.
Se quisermos ser beneficiados por alguém queremos conhecê-lo, então, quem é o pastor que Davi citava, pois ele era um pastor de ovelhas e desde jovem até o começo de seu reinado esteve cuidando e estava disposto a dar a sua vida pelas suas ovelhas – 1Samuel 17.34-36a.
Davi estava citando um pastor maior do que ele, que não se pode comparar com qualquer um outro. Davi sempre recebeu o livramento de Deus, porque andava de acordo com a Palavra do SENHOR, isso o fez declarar que o SENHOR, era o seu pastor. E porque ele não declarou o “nosso pastor”. Porque para isso dependia de uma escolha pessoal.
Um segredo: Deus é um pastor pessoal, que cuida diretamente o seu interior, é por isso que temos a necessidade de estar sempre orando e buscando-o, para estarmos perto dEle. Davi O tinha como Pastor, o povo poderia escolher se quisesse ou não.
Temos um Bom Pastor, que hoje, é o próprio Senhor Jesus, como Ele mesmo declara em João 10.11, Ele ainda explica porque que tem o título de bom pastor, porque Ele deu a Sua vida pelas suas ovelhas. Para Cristo não importava o seu próprio corpo, mas ver bem àqueles que O estivessem servindo.
A única maneira de tê-lO como meu pastor é conhecê-lO, como? Ouvindo, lendo e praticando a Sua Palavra. João 10.14,15.
Claro que Jesus sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos – Mateus 6.8 – porém precisamos levar as nossas causas até Ele mediante a oração, pois só assim provaremos que O conhecemos, pois estaremos fazendo uso da Sua Palavra – Salmo 50.15; Jeremias 33.3 -  entre outros textos.
O SENHOR se alegra quando O reconhecemos, pois é com isso que se cumpre a segunda parte do verso, “e nada me faltará”, por quê? Porque eu estou usando e conhecendo do Amor de Deus, O Nome de Jesus, além do mais é em Cristo que as nossas necessidades têm sido supridas – Filipenses 4.19.
Se ainda lhe falta alguma coisa é porque você precisa conhecer o verdadeiro pastor que cuida das suas ovelhas, pois o mundo não pode cuidar de você como o Pai celeste promete, pois o poder do diabo ainda tem poder para agir nas pessoas, no mundo, mas aqueles que estão firmes na Palavra, nada irá faltar, segurança, saúde, dinheiro, alimento, NADA FALTA QUANDO COLOCAMOS O SENHOR COMO PASTOR DAS NOSSA VIDAS.
Salmo 34.10: “ Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.”
Deus te abençõe muito, em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário