quarta-feira, 5 de junho de 2013

A sabedoria do Filho de Deus



Há quem diga que ouvir o Senhor é impossível, porém se isso fosse verdade toda a Bíblia poderia ser rasgada e jogada fora porque no decorrer de sua escrita os homens, divinamente inspirados, ressaltavam o ouvir e atentar para o que Deus está falando, Jesus mesmo disse: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13.9.
 “O filho sábio ouve a instrução do pai.” Provérbios 13.1a
Salomão sabia o que estava falando em Provérbios, pois fora instruido pelo seu pai, Davi, para fazer tudo o que era em louvor a Deus, e o filho sábio deu ouvido ao que o pai lhe ensinou – 1Reis 3.1a – e isso acabou trazendo riquezas e honra como nenhum outro rei teve.
A importância de ouvir o Senhor está tanto na Sua repreenção como no Seu conselho e Suas promessas. Sim o Senhor repreende, ensina e acolhe o filho, pois na atitude de pai, Ele espera o melhor para os Seus filhos.
Há uma passagem no capítulo 18 do livro de 2 Crônicas, que conta a importância de dar ouvido ao que o Senhor fala e repreende. Ali conta a história do rei de Israel, Acabe. Certa vez ele queria pelejar contra Ramote-Gileade, certamente era um povo inimigo do povo de Deus, porém quando ele foi consultar alguns profetas, que se diziam de Deus, eles disseram que tudo bem, poderia ir que Deus daria a vitória, entretanto quando Micaías, um verdadeiro profeta, disse ao rei que não saisse, porque seriam derrotados. Resultado: Acabe não ouviu o que Deus falou através do Seu profeta, foi para a guerra e morreu.
Deus não irá nos matar por não ouvir a Sua voz, nós mesmo faremos isso, é como se alguém tivesse oferecendo um paraquedas para a pessoa que quer saltar de um avião e ela recusa dizendo que consegue sozinha.
O orgulho não deixa que nós executemos aquilo que o Senhor tem nos falado, mas lembre-se que os exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados.
Muitas vezes ao ouvirmos uma palavra pregada, ou ao lermos a Bíblia a nossa razão bate de frente com o que ali está e precisamos dar ouvido ao que está sendo ministrado, claro tudo de acordo com a Palavra de Deus.
Aquele que não dá ouvidos ao que está na Bíblia quanto ao pecado,a maneira de viver, a boa conduta cristã, não tem parte com Deus e longe dEle ela só terá derrotas. Não pense que só porque você é bem sucedido tem uma boa casa e carro que você está em “paz com Deus”, além do mais porque o diabo iria querer destruir a vida de uma pessoa que não guarda a Palavra, é a vontade dele mesmo.
Longe de Deus = sem proteção, pergunte a um cientista o que seria da Terra sem o seu campo magnético.
Perto de Deus = guardado de todo o mal, tendo todas as promessas que estão na Bíblia, o pós morte no Paraíso, a Nova Jerusalém, as bênçãos financeiras, curas, libertações, etc.
Medite em algumas passagens que ajudará você não somente prosperar como o rei Salomão, mas ter a sua sabedoria, e ainda herdar as promessas de Deus:
Provérbios 1.24-31; 2.11; 3.12 / Hebreus 12.6 / Apocalipse 3.10
Ouça a voz do Senhor, se Ele pede para arrepender-se, faça, se Ele te pede para estender a mão, assim seja e a benção do Senhor te alcançará, pois para todas aquelas pessoas que ouvirem o Senhor Jesus  Ele promete conduzi-las, João10.16. Deus te abençõe e te guie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário