domingo, 13 de outubro de 2013

Abandonar o meu Salvador?




Uma loucura! Não se ouve dizer que Lois Lane abandonou o Homem de Aço, nem que Mary Jane Watson deixou o Homem Aranha, porém, muito se ouve dizer que pessoas deixaram a igreja, Cristo, Deus e até “viraram” ateu. 2 Crônicas 32.25.
“Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que se lhe fez, porque o seu coração se exaltou; pelo que veio grande indignação sobre ele e sobre Judá e Jerusalém.”
O rei Ezequias, conhecia os valores de se estar na presença do Senhor, conhecia a Lei, e sabia que além da Salvação, em Deus ele teria socorro presente. Porém suas conquistas o fizeram pensar que o propósito de se buscar Deus era somente por aquilo que necessitamos aqui. Não é assim.
No livro de Hebreus lemos que a nossa esperança está além do mundo aqui, mas está no reino dos Céus. Cap. 6.11,12; 1 Coríntios 15.19.
Mas então não devo me preocupar com as coisas daqui, devo SOMENTE buscar as coisas concernentes à salvação eterna?
Tudo tem o seu limite. A vida eterna – propósito principal da vinda de Cristo, João 10.10 – não nos garante bens na próxima etapa da vida, mas também nessa e vice-versa.
Em Deus temos uma vida completa, porém na Sua total Promessa Hebreus 6.12 – 1 João 2.25. Deus se preocupa com a nossa vida material ao ponto de ter enviado o seu Filho, pobre, para que tenhamos uma vida próspera – 2 Coríntios 8.9.
Isso comprova o que o salmista falou:  O Senhor ama a prosperidade do seu servo.” Salmo 35.27b.
O Senhor se alegra quando prosperamos, quando as nossas necessidades são supridas em Cristo Jesus e, muito mais, o Senhor se alegra quando, junto da nossa prosperidade material, o nosso progresso na vida espiritual não pare.
Que sempre venhamos a prosseguir em conhecer o Senhor e suas maravilhas, isso será um escudo contra toda armadilha de Satanás. Abandonar? Jamais o Senhor foi, é e sempre será o nosso único e suficiente Salvador. Não o abandone, só Ele pode te  ajudar.
Se você o deixou por qualquer motivo que seja, volte enquanto é tempo, busque o Senhor, se humilhe perante Ele, reconhecendo os seus erros. O rei Ezequias entendeu e assim fez. Façamos nós também, pois deixar o Senhor é a pior decisão que tomamos. Humilhemo-nos perante Ele e Ele nos exaltará Tiago 4.10. assim como o amoroso pai, Deus sempre espera a volta do seu filho pródigo. Deus abençõe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário