segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bem-Aventurado



Nos tempos de hoje, feliz é aquela pessoa que tem um bom emprego, casa, carro, entre outros. O salmista, no seu lindo canto, encontrou uma fonte para a sua felicidade. A Palavra do Senhor.
“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, {tem} o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Não {são} assim os ímpios; mas {são} como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.” Salmo 1.1-6
Para ele, ser feliz era se desviar de tudo aquilo que prejudicava a sua fé. Para ele uma vida próspera dependia de estar sempre regrado de acordo com a Palavra de Deus.
Para muitos a felicidade está em um copo, em uma noite ou em várias (os) mulheres (homens). A podridão que o salmista negava está se tornando, numa sociedade tão “desenvolvida”, algo normal. O pecado é algo lindo, a zombaria quanto as coisas sagradas são motivo de riso, e assim os tempos de Noé vão se aproximando. Tempo que o coração do Senhor se arrependeu de ter feito o homem, por ele estava se destruindo. Deus se entristesse quando estamos longe dEle, pois estaremos vulneráveis ao diabo e não properaremos segundo a Sua Palavra.
Diferente é quando eu sou uma pessoa que tem prazer na lei do Senhor, em ler a bíblia, louvar ao Senhor. Porque Ele tem e supre tudo o que precisamos. Somos como uma árvore junto ao ribeiro. Aquela que dá o seu fruto, quando necessário.
Deus abomina o pecado e quem permanece no erro perecerá, pois estará longe do Senhor. Por isso não ande com aqueles que desprezam a Palavra, não fique do lado do pecado e não esteja junto dos gozadores, que fazem do santo algo vil e do vil algo de valor.
Deus tem prosperidade, tem salvação, tem cura, tem renovação. Ainda é tempo de arrependimento. Não importa o que ouve nesses tempos, venha para Cristo e mude completamente o curso da sua história.
Coisas sem sentido é igual a um fim sem sentido, coisas de Deus tem um fim abençoado.
Não seja como Salomão após todas as suas conquistas e vitórias, riquezas e glórias, não vigiou e caiu no pecado que Deus já havia lhe advertido, a idolatria. O QUE DEUS TEM TE FALADO PARA ABANDONAR? ABANDONE. O QUE ELE TEM PEDIDO PARA VOCÊ FAZER? FAÇA. Pois até os sonhos de uma vida feliz Ele pode restituir. Deus te abençõe.
OBS: Salomão: 1 Reis capítulos 9,10 e 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário